sexta-feira, 30 de outubro de 2009

O peso, a gestante e outras agruras de final de gravidez...

Olá pessoal! Ontem tive mais uma consulta, elas agora estão mais próximas porque meu médico quer ter um controle mais de perto neste último mês (ÚLTIMO MÊS????? AI MEU JESUISSSS)
Levei bronca de novo pq engordei demais...gente, eu não entendo essa relação entre o peso e a grávida. Deus sabe o quanto eu tenho me controlado, o quanto eu tenho fugido das pizzas de quarta feira, das reuniões de família onde rola um pastel caseiro, refri só vi nos chás de bebê, que, pensando bem, foram as duas únicas ocasiões que eu comi umas besteiras (salgadinho, bolo etc), fora isso! é granola com leite desnatado e frutas no café da manhã, legumes, salada e uma carne ou um steak no almoço e um lanchinho integral com queijo branco no jantar e muito suco....caramba!!! como posso ter engordado 2k em 10 dias??? Fiquei rosa chiclete qdo meu médico olhou pra mim com aquele olhar de pai consternado e já pronto pra dar a bronca...eu logo fui dizendo que essa balança dele estava quebrada! risos...coisa mais infantil...Ah, mas falando sério, grávidas do meu Brasil, não parece que tudo o que vc come entra dobrado dentro de vc? em mim entra, não é possível! eu disse pra ele que já não sei o que fazer (fora fome né? grávida tem fome de leão!)...
Aí meu médico faz o discurso padrão que está tudo perfeito: crescimento do João, indo ao banheiro direitinho, fazendo o número 1 e o número 2 normalmente (apesar de que o número 1 ou xixi para os mais íntimos, nesta fase, tem sido uma festa: é vontade de 5 em 5 minutos e qdo vamos fazer....que decepção: uma merrequinha de nada...e é só levantar a barriga que parece que a vontade volta tudo de novo!). Mas é normal, tá gravidinhas...o último mês não é lá muito animador: cansaço já na hora que levantamos da cama, inchaço principalmente dos pés (síndrome do pé pãozinho), mal estar por conta do calor (pressão baixa é mil vezes melhor que alta, mas dá uma moleza, um mal estar que vou te contar!), irritação por tudo (putz, gente, tenho me controlado pra caramba...detesto fazer papel de chata, mas tem sido difícil, parece que tudo me irrita, tô sem paciência, fico frustrada por não conseguir trabalhar no ritmo que tinha antes - quanta pretensão, não?, já li que é absolutamente normal, mas é f...!). O lance do trabalho me irrita pq eu sei que marido tem trabalhado dobrado, além das coisas normais da Abracopel, ele tem recebido muitos retornos de propostas que ele semeou o ano inteiro - que ótimo - mas tudo de uma vez? Além disso, não tô mais dando tanto suporte como dava antes e eu sei que ele tem feito coisas que eu não tô mais dando conta...aí fico muito frustrada e preocupada, pq vejo que ele anda muito cansado. Aí me esforço, mas a coisa não anda, eu fico frustrada, nervosa, junta a tal irritação normal e f......... tudo!
Massssssssssssss, tirando tudo isso, tá tudo muito bem....risos...João tá bem, o quarto tá pronto, já tô arrumando as malinhas (minha e dele) e seguindo em frente (caminhando e cantanto e seguindo a cançao como diria Geraldo Vandré....aí sorry meninas, não é do tempo de vcs...risos).
Vocês viram as fotos do 2.o chá de bebê...como esse povo gosta de 'zoar' os outros não? Acho que é uma espécie de fetiche ou vingança pura e simples mesmo...rs
Ainda bem que não ligo a mínima pra isso...se é pra entrar na zueira, eu entro e boa! Até porque, a recompensa são fraldas e mais fraldas pro João...risos
Tirei mais duas fotos do quarto: a banheira que compramos (linda!!!) e o cadeirão que marido achou num brechó aqui da cidade... é mole? Pagou 25 conto e tá novinho, da Galzerano. Não sei se já contei, mas somos uma família 'reciclada', transformamos lixo em luxo...é só ver o quarto do João...meu sogro pega coisas que as pessoas jogam no lixo sem dó, dá um tapa e a gente enfeita...legal né?
Então, estou colocando as fotos das duas aquisições aí embaixo:
Cadeirão de 25 conto...depois de um banho de Wap que o sogro deu ficou novinho

Essa banheira da Galzerano é maravilhosa! Além do trocador fofinho, vem com um colchãozinho em cima do trocador pro bebê fica super confortável. O máximo...sem contar na cor, hein? super bom gosto deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário