domingo, 15 de novembro de 2009

Depoimento do Pai-Marido Idoso

Olá pessoal, vocês já me conhecem, alguns por fotos, outros pessoalmente, e muitos sabem o que eu penso na nossa gravidez idosa. Sim, pois não é só a Meiroka que está grávida e é ‘idosa’, eu também, afinal no alto dos meus 45 anos, estava me preparando para ser avô e de repente, virei pai, ou melhor vou virar ‘pai idoso’. Minha experiência é um pouco diferente da Meire, pois já tive o privilégio de gerar uma filha, aliás uma filha maravilhosa, a Laiz, hoje com 19 anos é um grande orgulho. Também adotei uma já grandinha.... a Stefanie que é também um grande orgulho para nós e que veio no pacote, Meire, Filha e Sogra...hahahah, mas foi muito bom, pois aprendi muito com esta turma. Mas vamos ao fator, João Alberto. Como a Mê já contou, o susto foi grande, a reação talvez estranha e até um pouco fria. Mas isso sou eu, muitas vezes racional, outras passional, mas sempre com o pé no chão, e quando confirmamos a gravidez, me veio além da alegria, uma enorme preocupação que tinha várias situações. A primeira era com a mãe, depois com o bebê, depois com a gravidez, aí tem também o plano médico que tínhamos que era um plano básico e tive que passar para um completo, e por último e mais importante, a grana pra cuidar deste novo ser que irá depender de mim. Isso porque já estava na fase sossego, as duas já na faculdade, namorando, uma até noiva, trabalhando, e se virando, e em 4 ou 5 anos, já teriam suas vidas encaminhadas, e portanto seríamos só nós, Eu e Meire. Mas a vida faz isso conosco. Muda tudo sem pedir licença e agora ao invés de montar uma barraca na praia pra vender artesanato e viver numa cabana, eu teria que repensar minha vida. Trabalhar por mais pelo menos 20 anos e também pedir a Deus que me desse saúde para encaminhar esta criança que foi enviado para nós. Loucura, cabeça a mil e quinhentos, já que normalmente fica a mil por hora, exames sendo marcados, resultados saindo, e tudo indo bem, a cabeça começa a ficar mais tranqüila e ai comecei a curtir e pensar no J.A. com mais tranquilidade...mas ainda fica a responsa.
Nós trabalhamos de forma autônoma há mais de 4 anos e isto significa ter grana em um mês e outro sem.....risos. O sentimento de ser pai novamente me trazia os momentos na cabeça de quando a Laiz nasceu e a emoção de só quem já passou por isso não esquece. Não há fotos, filmes ou tecnologia que expressa isso. E a barriga da Mê crescendo. O ultrassom mostrando que era um garoto. Apesar de no intimo não torcer nem esperar um sexo ou outro, quando veio a confirmação fiquei muito feliz, afinal, será o rei deste lado da família, já que eu e meus dois irmãos temos meninas. Acompanho todas as consultas e ultrassons, só não fui à uma consulta e um ultrasson por conta de viagens à trabalho, todas as outras estive presente: perguntado e ouvindo tudo...e aprendendo. É maravilhoso e confesso, ainda um pouco assustador começar de novo, mas eu estou amando isso. Agora que estamos na reta final, vem a última preocupação: estou escrevendo este post em Fortaleza, voltando para casa, mas ainda tenho uma viagem este ano para Porto Alegre, já que trabalhamos com eventos na área de segurança em eletricidade, e a preocupação é que o João sossegue e fique lá dentro até eu voltar. Eu tenho certeza que ele vai esperar o pai voltar, mas fica uma pontinha de insegurança.
Eu aviso a todos assim que nascer.
Edson – pai-marido idoso.

Um comentário:

  1. Esse é meu paizão (que oficialmente ainda é só meu - pq por enquanto sou a única que possiu seu nome em documentos- mas que daqui há pouquinhos dias irei dividir com o João...)


    Beijo pro MEU pai e pro MEU irmão João



    rsrsrsrsr

    ResponderExcluir