quarta-feira, 26 de agosto de 2009

O book da gordinha idosa

Meu irmão e cunhada (que é jornalista) vieram visitar minha mamys que está dodói e, claro pra ver minha barriga (que virou atração turística).
E como a cunhada é fotógrafa doente, tratou logo de tirar umas fotos da gordinha que vos fala, afinal, mesmo levando bronca da minha filha cover Laiz (porque fui falar que o pai dela não quer saber de tirar fotos da barriga....e não tira mesmo, viu? rs), daqui a pouco João Alberto nasce e não fica nenhum registro do tamanho do barrigão. Então vamos lá, sem delongas ao 'book da gordinha grávida idosa':








eu e coisinhas que já fiz pro João








detalhe da camiseta que pintei com 'João Alberto a caminho'

























segurando o barrigão


















eu e irmão, segurando o barrigão













irmão, eu e cunhada, todos segurando o barrigão


















marido e eu, segurando o filhão


E A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: QUEM ESTÁ GRÁVIDA MESMO???

















Estou aceitando opiniões sobre o tamanho da barriga....risos (detalhe: a minha tem apenas 6 meses, a dele tem, pelo menos, uns 15 anos....)
beijokas
Meiroka

As grávidas e os gatos

Não contei ainda e quem não me conhece não sabe: eu adoro gatos. Aliás, é coisa de família, todos têm gatos. Alguns mais (né Carmem e Eduardo?), outros são mais normais como meu irmão que só tem duas. Bom, eu tenho 7 gatos - já tive 11, mas extrapolou meus limites e o limite deles. Ainda acho que tenho muitos - mas de qualquer maneira, são animais maravilhosos e só fala mal de gatos quem nunca teve um bichano gostoso ronronando quando a gente faz carinho.


























Resolvi falar sobre eles, porque agora com a gravidez sempre aparece alguém que fala: "Credo, vc não tem medo de conviver com gatos estando grávida?" ou "Sabia que eles transmitem doenças, principalmente para grávidas?"

Respondendo: Não, não tenho medo - principalmente porque eu sei criar gatos - eles nunca viram a cara da rua, o mais perto que chegam é quando eu solto no jardim para eles comerem grama (faz bem pro intestino). Assim, meus gatos nem precisariam tomar vacina anti-rábica (palavra da minha veterinária), porque eles não têm contato com outros animais, com a rua e com qualquer tipo de doença. Assim, não tem como eles me transmitirem doenças - aliás a 'doença' que eles poderiam me transmitir é a toxoplasmose, mas no meu caso é impossível pelas razões que expliquei antes.
Mas, de qualquer maneira, não chego nem perto dos 'banheiros' deles desde que soube da gravidez. Não sou nenhuma irresponsável, ta? risos

Mas meus bichanos são lindos, não dão nem um pingo de trabalho, são silenciosos (com exceção do Troy e agora do Boris - que ficam meio reclamentos querendo entrar - é que agora eles não entram mais em casa, ficam nos fundos onde têm espaço, comida, água e solzinho). Estou acostumando-os a ficarem fora porque quando João Alberto chegar não quero pelos de gato voando pela casa e nem encontrar algum deles se aninhando no berço do meu bebê.
Adoro gatos. Estou sempre dando carinho e atenção. Mas sei muito bem separar animais de seres humanos. Cada qual em seu lugar, certo?
bj
Meiroka

obs: nas fotos, pela ordem: Luna, Boris, Boo, Freddy, Troy, Billy e Cindy.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Atendendo a pedidos...a foto da gordinha!


Como meu maridão não tem as manhas de fotógrafo (na verdade, ele não gosta de tirar fotografia), tenho que ficar pedindo para as pessoas tirarem fotos da gordinha aqui.
Aí a minha querida cunha Eliane, tirou essa no domingo passado e assim mato a curiosidade do povo que quer ver a barriga. Tudo bem que nessa foto não tô lá super grávida.
Mas prometo tirar umas da barriga de fora, ok?
Aos voyers de plantão, terão que aguentar mais um pouco.....hehehheh
beijocas e inté!

Meiroka

Hoje é aniversário da minha princesa!

Há 21 anos, Deus colocou uma luz na minha vida. Uma luz que inundou meus dias de felicidade, disposição de ir à luta, responsabilidade, entendimento, paciência e muito, muito amor...
Essa luz, chamada Stefanie, fez eu esquecer todas as minhas neuras por não conseguir engravidar, por me achar incompleta e coisas tais que muitas mulheres, como eu, passaram e ainda passam quando tentam tratamento, após tratamento conceber um filho.
Eu passei por isso, e minha filha foi o instrumento que Deus enviou para me mostrar que tudo era uma tremenda bobagem.
E foram 21 anos de muita alegria, grandes 'arranca-rabos', muito choro e muita risada. Anos que passaram tão rápido que mal posso acreditar que minha princesa já é uma mulher emancipada, dona do próprio nariz, responsável agora por tudo o que fizer.
Mas isso ela tira de letra, sempre foi assim: um passinho a frente de todo mundo.
Por isso hoje, o blog precisa homenagear a razão maior de eu saber o que é ser mãe antes de estar gerando esse bebê em minha barriga. Por que quando um filho sai do seu coração, pode ter a certeza, é um sentimento muito maior que qualquer coisa que se possa sentir.
Parabéns, filha, e que Deus possa me conceder a graça de ver você engravidar um dia, seja de barriga ou de coração, tanto faz, e sentir tudo o que sua mãe sente por você.
beijo, te amo!
Mamys

Análise numerológica do nome do João

Vou falar sobre o nome do meu bebê. Nome sempre é um negócio que gera polêmicas e palpites. Engraçado que, se fosse menina eu já tinha o nome Beatriz sacramentado na minha cabeça e não ouvi nenhuma crítica ou opinião. Todo mundo achou lindo. Mas quando eu disse que se fosse menino estava pensando em colocar João...hummmm....aí a porca torceu o rabo! As pessoas falavam 'João o que?' Eu pensava: 'Sei lá!' Mas sentia que se fosse menino eu iria aproveitar os nomes dos dois vovôs: João (meu padrasto) e Alberto, meu sogrão. Mas só falamos o nome quando saímos do ultrassom e matamos a curiosidade da família.
Mas até hoje ainda sinto alguns olhares meio tortos...risos...a última foi de uma amiga minha, Monica, que disse: nossa que nome forte, mas não é nome de criança! Como vamos chamá-lo até ele crescer. Ué, e tem nome que cabe só em criança e outro só em adulto???


Enfim, polêmicas à parte, meu João Alberto terá um nome muito forte mesmo e aí resolvi fazer a numerologia do nome completo. O resultado foi tão surpreendente (porque misturou muito da minha personalidade e a do pai) que resolvi montar uns quadrinhos que pretendo emoldurar e colocar no quarto dele.
Mas voces, leitores privilegiados do blog lerão em primeira mão. La vai:

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Por que a grávida ronca, peida e funga?

Ok, grávidas e não grávidas do meu Brasil, todo mundo sabe que nós grávidas sentimos enjôos, dores nas costas e na lombar (por isso vivemos com as mãos nas cadeiras), inchamos, sentimos mais sono etc etc... agora, por que será que ninguém fala abertamente das agruras pelas quais passamos durante essa modificação ‘franksteiniana’ pela qual passamos?
Por exemplo: você sabia que a maioria das grávidas ronca? Mesmo que nunca tenha roncado na vida? Pois é, roncamos. E a cada mês isso piora. Já avisem seus respectivos companheiros que a gravidez é a hora da vingança! E por que roncamos? A causa do ronco é o estreitamento das vias nasais. Durante a gravidez, o aumento da circulação da progesterona pode fazer com que os tecidos moles das vias nasais inchem, bloqueando parcialmente a passagem de ar. Outra explicação possível é que, se suas vias aéreas forem naturalmente estreitas, ou se você tiver tecido excedente no fundo da garganta, uma leve retenção de líquido ou o inchaço provocados pela gravidez já são suficientes para atrapalhar sua respiração durante o sono.
Além disso, nossa mucosa nasal se modifica também, ou você nunca percebeu que toda grávida funga? Parece que está sempre resfriada, fungando e enxugando o nariz. Porque o canal nasal aumenta para que possamos puxar o ar com mais facilidade, ajudando nossa respiração. Isso faz aumentar as secreções nasais e ficamos assim, nesse funga funga. Eu li que em um terço das grávidas chegam a desenvolver uma espécie de rinite alérgica que passa depois do parto. Ah, e, além disso, nosso nariz fica mais grosso. Ou seja, acostumem-se a ter um nariz de batatinha por longos 9 meses.
O problema da ‘flatulência’ (que é mais chique de se dizer....) é porque as grávidas têm mais problemas de prisão de ventre, ou seja, gases. Isso acontece porque as doses de progesterona produzidas no início da gestação relaxam tecidos do corpo todo, incluindo os do trato gastrointestinal. Este relaxamento muscular desacelera o processo digestivo, o que pode ocasionar mais gases e incômodo no estômago, principalmente depois de refeições mais pesadas. Nos estágios finais da gravidez, o útero maior domina a cavidade abdominal, retardando ainda mais a digestão e pressionando o estômago, daí a piora no desconforto depois das refeições. Azia e prisão de ventre também são comuns durante a gravidez, mesmo para quem nunca teve isso antes. Assim, é normal ter uma pontada ou outra, principalmente do lado esquerdo que é a última curva do intestino grosso e porta de saída dos ‘ditos cujos’.
Ao contrário da flatulência a gente também fica com o intestino preso, viu? E é causado pelos mesmos motivos acima, ou seja, o intestino fica mais lerdo. Os hormônios da gravidez como estrogênio e progesterona, trabalham para abrandar o trato gastrointestinal. Isto significa que a comida fica dentro de seu estômago e intestinos mais tempo que o normal. Como resultado, os resíduos de produtos não são lavados fora de seu sistema tão freqüentemente, o que pode causar a constipação (palavra oficial para prisão de ventre, intestino preso etc etc.).
Pois é, são algumas das agruras pelas quais tenho passado e descoberto. Sempre que chego ao meu médico com uma listinha de perguntas ‘bobinhas’, ele abre um sorriso e toca me explicar essas coisas como se fossem bobeirinhas...Ok, na verdade nem é nada tão sério assim, mas bem que poderia ser algo mais divulgado, né?
Mas tem algumas coisas boas nas transformações: sabia que seus lábios engrossam? Pois é, e nem precisa colocar aqueles negócios de inchar os beiços que as atrizes usam. É natural mesmo. Seus lábios ficam mais carnudos tipo Angelina Jolie. Olha que legal! Aproveita pra investir em batons lindos e brilhos sensuais. Afinal, a gente ta grávida e mais sexy do que nunca (palavra do maridão!). O cabelo também dá uma melhoradinha, ficam menos elétricos e mais fáceis de lidar, deve ser pra compensar da gente não poder fazer progressiva, né? Pintar pode, já contei em outro post né? Mas progressiva, já acho exagero. Taí nossa querida chapinha que não nos deixa sair com os cabelos do globetrotters.
A pele também fica mais viçosa (palavrinha antiguinha essa, hein!), mas fica mesmo. E se a gente ajudar hidratando sempre e usando filtro solar religiosamente, as temíveis manchas escuras dificilmente aparecerão.
Enfim, companheiras grávidas e mulheres em geral. A gravidez é um mistério maior do que eu imaginei. E estou aqui pra contar tudinho pra vocês.
Beijo
Meiroka

Semana doida de trabalho em Brasília e Goiânia

Essa semana estive me Brasília e Goiânia ajudando maridão em 4 eventos da Abracopel. Terça em Brasília, tivemos mais de 200 profissionais no Encontro de Eletricistas do DF. Uma doideira. Anda pra, anda pra lá. E, apesar desse evento ter sido quase todo patrocinado pela CEB, ou seja, tinha recepcionistas, meus queridos amigos Marcilio e Lu à frente de tudo. A grávida idosa aqui não sabe ficar parada, né?
Resultado: final do dia, olhei para meus pobres pés e só consegui ver dois pãezinhos inchados, prontinhos pra ir pro forno. E era só o começo.
Dia seguinte, conseguimos carona com os novos amigos da Pial, André e Vinicius, e fomos para Goiânia. À noite: evento e o pãozinho ressurgiu. Dia seguinte: evento de novo e lá estava ele firme e forte . E olha que só andei de sapatilha. Mas não teve jeito não. E na sexta, outro evento de dia inteiro. No final do dia, marido e eu, olhávamos um pro outro e nem precisava dizer nada. Bastava olhar pros ‘pãezinhos’...risos
E ainda tivemos pique de sair com alguns novos amigos pra comer uma pizza, por que ‘SOMOS FILHOS DE DEUSSSSSS’.
E como judiar pouco é bobagem, ainda fui bater perna no ‘Bom Retiro’ dos goianos pra comprar uns vestidinhos de grávida, porque to absolutamente sem roupa!!!! (frase típica feminina, grávida ou não...risos)
Ah, e ainda tivemos que pegar um táxi no dia seguinte e voltar para Brasília, porque só tinha vôo para Campinas de lá.
Estou escrevendo este post no aeroporto. Olhando para os pãezinhos que teimam em não desinchar e pensando se abusei demais... João Alberto se comportou super bem. Só chutava a noite quando a digníssima mãe dele parava e deitava na cama de hotel exausta. E aí o pai dele falava: É, filho, vai se acostumando com a vida doida de seu pai e sua mãe. E ele, lógico, respondia pro pai dele.
Aliás, eu contei que esse rapazinho é super ‘puxa saco’ do pai? É só maridão colocar a mão na minha barriga que o bichinho responde. E o pai fica todo metido. Vou te contar, hein? Além de carregar e sofrer as agruras da gravidez, ainda tenho que agüentar um complô masculino...risos
Ai ai...ser mãe literalmente é padecer no paraíso....(não acredito que escrevi isso!!!!)
Meiroka

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Fotos de João Alberto (5 meses)

Vamos ao 'book' do meu meninão:

Rostinho com as mãozinhas na frente

Olha as mãos de novo

O coração batendo firme e forte

A cabeça

Os bracinhos

O barrigão (que não é igual ao do pai)

E, para finalizar com chave de ouro: "os documentos" do rapaz!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

É MENINO !!!!!!!

Acabei de chegar do ultrassom morfológico!!! Serei mãe de uma meninão!!!
Tipo sem sombra de dúvidas: a primeira imagem que apareceu na telão foram os documentos do rapaz...e que documentos, hein? Coisa de responsa!

Estou escaneando as imagens e já já coloco....

Estamos super felizes, a família toda também, as madrinhas nem se fala!

O avô coruja bem que se segurou, mas ficou super emocionado, afinal o neto terá seu nome: JOÃO ALBERTO BIUDES MARTINHO

Olha que nome poderoso hein? Pode ser de doutor a professor - de jogador de futebol a astronauta que o nome impõe respeito!

Bom, este post é rapidinho só pra contar...

Amanhã irei ao médico para a consulta e conto mais...

Beijo

Meiroka

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Semana da ansiedade

Tudo bem, eu disse que não estava muito ansiosa, mas é pura mentira! Tô ansiosíssima!!! Não só pra saber se é menino ou menina. Claro que eu quero saber - até porque tô nessa espera pra poder começar a pintar mil coisas pra ele ou pra ela! Tenho caixas de madeira aguardando tinta rosa e lilás ou verde e azul...Entende?
Mas a ansiedade mesmo, aquela que conta é saber se está tudo bem aqui dentro de mim. Se essa coisinha tão pequena e que virá pra revolucionar mundos, está bem, saudável, com todos os dedinhos no lugar, etc etc etc...é isso o que importa, é isso o que eu quero saber e ver...
O resto é festa, certo pessoal?
Já avisei a família que só informarei a todos de uma vez aqui em casa (claro que as meninas e madrinhas serão avisadas imediatamente), mas para a turma do barulho aqui, será de uma vez só...tipo suspense e grande revelação...Sacanagem né? Ainda mais pra minha cunhada Eliane que está em cólicas de curiosidade pra saber se é Bibi ou Jojô, como ela mesma diz...
Bem, o mistério se revela amanhã e como toda boa novela, as cenas dos melhores capítulos só serão reveladas amanhã!
Amanhã é dia de comer chocolate, sabia dessa? O chocolate, por conter substâncias que dão energia, como a cafeína, faz o bebê fica mais agitado, assim é praticamente certo que abrirá as perninhas e mostrará seu maior segredo ao mundo....
AGUARDEM!!!
beijocas
Meiroka

sábado, 1 de agosto de 2009

Hoje é dia do aleitamento materno

Peguei um video no You Tube para homenagear este dia tão importante!
bj

Grávida idosa na balada...

Ta bom, não foi uma balada dessas da moçada, ok? Digamos que foi uma balada mais sofisticada e menos barulhenta...risos...Ontem fui a jantar dançante em homenagem ao dia do comerciante promovido pela ACIAS - Associação Comercial e Industrial daqui da minha cidade, Salto. O evento foi promovido, organizado e recepcionado por um casal de amigos que temos paixão, o Paulo e a Mari. Ixi, mas foi bom hein? Buffet maravilhoso (Ancona), nossa como comi coisas gostosas (mas fica frio Dr. Sergio, não exagerei muito não), mas é que esses buffets a cada dia se superam e fazem uns negocinhos que são bonitos de ver e deliciosos de comer....ai ai ....quanta injustiça para uma grávida faminta! Depois do coquetel tivemos um belo jantar, aliás delicioso! E a companhia então? Nossos amigos anfitriões nos colocaram em uma mesa com dois casais maravilhosos: a Glaucia e o Reginaldo, que todos conhecem como Kormann; e a Rita e o Marcio. Nossa como rimos nessa mesa! Pessoas da melhor qualidade! E pra finalizar uma noite perfeita, tivemos um show com o Grupo Zabelê. Conhece? Não:???? Ta perdendo de se divertir de montão!

A performance do grupo no palco é demais! Cantando e atuando ao mesmo tempo, interagindo com o público e fazendo todo mundo dançar adoidado!!! Eu pulei feito pipoca....tudo bem que estava mais pra um pipoca amanhecida, mas me diverti demais! Dancei mais do que o normal para uma grávida idosa...risos.

Ah, e pra encerrar mesmo, aquela mesa de café com tortas de-li-ci-o-sas!!! Aí, dá licença que eu também sou filhinha de Deus, ok? Comi mesmo! ai que bom!

Bom, resumindo a conta da festa: fui dormir quase 4 da matina...acordei agora pouco com dor em tudo quanto é ligação possível do meu pobre corpinho grávido...é dor nas pernas, no joelho então nem se fala...é dor nas costas e na lombar...ai ai...é isso que dá não se olhar no espelho e achar ta podendo!
Mas quer saber? Faria tudo de novo hoje! Porque foi bom demais! E o bebê deve ter gostado também, aliás com certeza gostou, é meu filho(a) já tem que se acostumar, certo? Mas o bichinho se comportou muito bem! Só fui ao banheiro umas 5 vezes!

Bom, pessoas, tô ansiosa pra chegar dia 05 e fazer o tão famoso ultrassom morfológico... aguardem pois colocarei as fotos atualizadas do baby aqui!

Grande beijo e bom final de semana a todos!
Meiroka






Grupo Zabelê









Grupo Zabelê