quarta-feira, 26 de agosto de 2009

As grávidas e os gatos

Não contei ainda e quem não me conhece não sabe: eu adoro gatos. Aliás, é coisa de família, todos têm gatos. Alguns mais (né Carmem e Eduardo?), outros são mais normais como meu irmão que só tem duas. Bom, eu tenho 7 gatos - já tive 11, mas extrapolou meus limites e o limite deles. Ainda acho que tenho muitos - mas de qualquer maneira, são animais maravilhosos e só fala mal de gatos quem nunca teve um bichano gostoso ronronando quando a gente faz carinho.


























Resolvi falar sobre eles, porque agora com a gravidez sempre aparece alguém que fala: "Credo, vc não tem medo de conviver com gatos estando grávida?" ou "Sabia que eles transmitem doenças, principalmente para grávidas?"

Respondendo: Não, não tenho medo - principalmente porque eu sei criar gatos - eles nunca viram a cara da rua, o mais perto que chegam é quando eu solto no jardim para eles comerem grama (faz bem pro intestino). Assim, meus gatos nem precisariam tomar vacina anti-rábica (palavra da minha veterinária), porque eles não têm contato com outros animais, com a rua e com qualquer tipo de doença. Assim, não tem como eles me transmitirem doenças - aliás a 'doença' que eles poderiam me transmitir é a toxoplasmose, mas no meu caso é impossível pelas razões que expliquei antes.
Mas, de qualquer maneira, não chego nem perto dos 'banheiros' deles desde que soube da gravidez. Não sou nenhuma irresponsável, ta? risos

Mas meus bichanos são lindos, não dão nem um pingo de trabalho, são silenciosos (com exceção do Troy e agora do Boris - que ficam meio reclamentos querendo entrar - é que agora eles não entram mais em casa, ficam nos fundos onde têm espaço, comida, água e solzinho). Estou acostumando-os a ficarem fora porque quando João Alberto chegar não quero pelos de gato voando pela casa e nem encontrar algum deles se aninhando no berço do meu bebê.
Adoro gatos. Estou sempre dando carinho e atenção. Mas sei muito bem separar animais de seres humanos. Cada qual em seu lugar, certo?
bj
Meiroka

obs: nas fotos, pela ordem: Luna, Boris, Boo, Freddy, Troy, Billy e Cindy.

2 comentários:

  1. Complementando a informação. O lance do banheiro dos gatos, é orientação do médico, que disse: " Os gatos só transmitem doenças pelas fezes, portanto evite de lidar com o banheiro deles, e se tiver que fazer faça com uma luva. Só isso" o resto pode conviver com eles na boa que não tem nada de errado, se é assim cachorro, mosquito, cavalo e tudo que animal, inclusive os racionais transmitem doenças.
    Abraço
    Zé das Couves.

    ResponderExcluir