quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Mais exames

Meu super médico pediu nova bateria de exames (nunca pensei em fazer tantos exames na minha vida, aliás tenho certeza que nestes últimos meses fiz mais exames do que em toda a minha vida...). Mas ele tá certinho e é super cuidadoso...
Assim, na segunda lá fui eu: jejum de 12 horas, sem fazer xixi (a pior parte), logo cedo pro laboratório, as enfermeiras já até me conhecem e se admiram com o crescimento da barriga. Aliás, ultimamente só tenho recebido elogios pela barriga, parece que eu virei uma barriga ambulante, todo mundo fica olhando...Mas os elogios que mais gosto são: nossa nem parece que você está de 7 meses, só tem a barriga! Você está tão bem, não engordou muito, seu rosto não está inchado, só essa barriga linda...ai ai...adoro ouvir isso! Achei que ia ficar uma pipa rolando pelas ruas...mas estou me sentindo super bem, nem cansaço estou sentindo. Claro que a cada dia o João pesa mais, sinto o peso diretamente da barriga e tô começando a andar igual grávida mesmo, meio curvada para trás e volta e meia com as mãos nos 'quartos'. Mas de resto, tudo muito bem!
Bom, fiz os exames: hemograma completo (é o terceiro), o de urina e urocultura e o da curva glicêmica. Esse é o que mais detesto: ter que tomar aquele negócio doce e grosso feito uma gosma melequenta, em jejum e não vomitar é um esforço sobrehumano para qualquer um, para uma pobre gestante idosa então!!! Mas aguentei firme, não vomitei, tirei o sangue e tive que ficar lá no laboratório morgando por 3 horas, pois tinha 3 tiradas de sangue a cada hora...
Mas tudo pelo bem do João e meu....e tudo para não ter desenvolvido diabetes gestacional (meu maior medo)...
Ontem fui fazer o último dos exames, esse sim chatinho pois tem que tirar secreções vaginais e anais (sem comentários...não preciso oferecer explicações detalhadas certo?) Mas a enfermeira que colheu é um amor de pessoa, é ela quem geralmente me atende, super profissional e delicada. Este exame é para identificar uma bactéria chamada Streptococos que, para o adulto não representa nenhum problema, mas para o bebê pode ser fatal, principalmente se o parto for normal (o que não é provável), mas vai que eu sou uma parideira de plantão...sei lá, né?
Aí ontem aproveitei e peguei os resultados dos exames de segunda e pelo que entendi tá tudo bem, inclusive com a tal curva glicêmica que ficou dentro de todos os parâmetros apontados lá. ufaaaa!!!! Mas só na segunda é que o super médico vai dizer se está tudo bem mesmo...e aí me liberar pra viajar!!!
Se tudo der certo passarei meu niver de 45 anos em Salvador! Eu, João e maridão! Será minha útlima viagem e minhas últimas 'pseudo' férias...depois só repouso e preparação para a grande vinda!
Ahhhh e hoje é o segundo ultrassom morfológico...e a primeira vez que marido não estará ao meu lado em tudo o que se refere ao João...ele está em Floripa trabalhando....fazer o que né? alguém tem que trabalhar nessa casa...(como se eu não estivesse atolada de trabalho por aqui!).
Enfim, se tudo der certo amanhã eu coloco as novas fotos do João aqui...
beijo a todos, e obrigado pelos comentários, eles nos deixam muito felizes,
Meiroka

2 comentários:

  1. oi cunhada, o médico , e o médico dos médicos irá te liberar sim, pra vcs, poderem passear bastante neste seu aniversário, o João vai adorar tenho certeza. Assim como tenho certeza tambem, que o Senhor Jesus, estará cuidando, e dirigindo a vida de vcs tambem.beijos no coração, e só não balance muito meu meninão hein!!!Afinal vc sabe que tia tem direitos adiquiridos né.

    ResponderExcluir
  2. Ufa, to de volta da maratona, mas graças a Deus deu tudo certo
    Eu já vi a foto do JA, ta uma meninão, mas não tem muita coisa desta vez...foi só pra ter certeza que o bixo ta legal. amanha começa a maratona tudo de novo, alias já começou...

    ResponderExcluir