segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Ultrassom, consulta e expectativa....

Muito bem, fui fazer o ultrassom hoje. Tudo certinho, João grandão, coração fortão, placenta legal, cordão umbilical sem fissuras etc etc...ou seja, tudo nos conformes para um bebê que está hoje, segundo meu médico com 3,200kg e estou na 37.a semana. É mole?
Bom, aí fui pra consulta toda lampeira né? Mas............. minha pressão estava alta e se tem um médico que não quer conversa quando qualquer coisinha não está no seu devido lugar, esse é meu médico!
Aí, carinha de preocupado...que não quer correr nenhum risco, então me passou um remédio de pressão (mais fraquinho), e marcou uma ida ao hospital na próxima quinta pra fazer uns testes lá...
Resultado: voltei pra casa, muchinha, muchinha...rs
É que na verdade, senhoras e senhores, eu senti que realmente a hora H está próxima mesmo! e bateu um medão daqueles, devo confessar! Uma insegurança boba, eu sei, afinal minha gravidez foi exemplar, tirando os quilinhos que não deveria ter ganho, tudo correu na mais completa paz dos céus...e aí vem aquelas bobagens na cabeça, do tipo: não é normal tudo ir tão bem assim...alguma coisa errada vai acabar acontecendo, não é??? Claro que não!!!!!!!!!!!! não tem nada errado pra acontecer, só tem coisa certa pra acontecer que é o João nascer saudável e correr tudo bem comigo pra eu poder cuidar dele bem rapidinho. Certo, senhoras e senhores? Então é assim que tenho que pensar, e ponto final!!!!
Aí, depois do médico, fomos marido e eu, conhecer a maternidade, conversar com a assistente social, ver o quarto onde vou ficar, como funciona todo o processo etc etc...Gostei, viu? Super bom atendimento, a maternidade é bonita, clara, silenciosa, o quarto é bem bonitinho, tem um todo lilás que eu adorei (será que João vai brigar comigo se eu quiser que ele fique num quarto meio gay???) Ah! acho que não! Então, o bebê fica com a gente o tempo todo...e o marido também, graças a Deus...
Aliás, Deus, tenho só um pedido: que marido esteja aqui...só isso...e claro, que tudo corra bem, né? Mas isso nem preciso pedir!!! Já tá implícito no pacote! rs
Bom, é sempre bom escrever, dá uma aliviada...agora vou arrumar a malinha do João e a minha (acreditam que eu ainda não fiz isso?) Mas depois de hoje, quero deixar tudo absolutamente pronto!
Ah! detalhe do ultrassom: os documentos do rapaz aqui são de 'responsa', hein? vou escanear e depois coloco aqui!
Ahhh! e parabéns aos mais novos papais do pedaço 'bloguístico' Aline e Ismael com a chegada do Joaquim, eles escrevem o Blog Ligeiramente grávidos.
beijokas pessoal!
Meiroka

6 comentários:

  1. Cuida dessa pressão hein


    HAM

    ResponderExcluir
  2. oi gata!
    que bom que esta td bem com Jãojão...
    3200Kg e apenas 37 semanas? Se vc tiver com 40 o menino nasce com mais de 4 kg... e espero que com esse peso todo, seja parto cesarea... senão a mamae fica invalida. kkkkkkkkkkkkkk


    Olha sobre o amor na sala de parto, tem que ser né gata?
    Vc não ve nada, os olhos dele sao os seus... kkk
    Conforme a cara de espanto qe ele faz, vc vai sabendo o que esta acontecendo, bommm, pelo menos tem uma noção.. kkk
    (lê meu relato de parto que eu conto sobre isso|)

    E a mala? tais doida? Faz logo, mulher!!!
    A minah chegou a fazer poeira, mas com 34 semans tava pronta e com a alça levantada, pra correr e pegar! kkk

    Bjusssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. ola querida...
    que bom passar por aqui e conhecer sua historia!!! Muito linda viu?! Parabens pelo Joao... que DEus abençoe muuuuuuuuuito vcs!!!

    E olha fiquei de cara... Deus é demais ne??? vc com 44 anos e gravidissima :) Lindo demais!!!!

    Tenho 36 e logo logo encomendo o meu hehehe

    bj

    ResponderExcluir
  4. Olá, vim retribuir a visita! Você realmente não vê grávidas por aí? Por aqui vejo muitas. Parece que todo mundo decidiu engravidar ao mesmo tempo que eu. Quem não tá grávida, acabou de ter bebê. Então é um tal de "mãe fresca" à minha volta...cheia de palpites e dicas.
    Aqui as malas estão prontas. A minha e a do bebê. O que não está pronta é a minha cabeça hehehe Muito medo da hora do parto. Você já passou por um parto, né? Nem assim fica tranquila? Por que o meu maior problema é justamente não ter noção de como é. Quer dizer: já li mil relatos, ouvi histórias...mas EU nunca estive lá, né? Então é tudo muito novo mesmo! Boa sorte! Uma "boa hora" como se diz"

    ResponderExcluir
  5. Oi,adorei conhecer seu blog nessa fase de fim da gestação que está,e não acho vc idosa,idoso é a partir de 65 anos(aposentado)ou também sabemops que o espírito nunca envelhece,conheço pessoas que tem muita idade e muita juventude espiritual,começar? sempre! minha prima teve bebe aos 16 anos,um ano depois sua mãe(minha tia) teve bebe também (não planejado) com 39 anos!mas tudo é tempo de Deus nas nossas vidas,tenho 23 anos,um filho de 5 anos e outro de 4 meses,e sim amo ser mãe,bjos e que tenha um parto abençoado por Deus!

    http://tudosobremameebebe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiee minha filha está com 3,200 kg com 37 semanas de gestação.Será que se ela nascer com 40 semanas,ela irá pesar mais de 4 kg???
    Por Favor alguém me tire essa duvida pois estou pensando em ter parno normal!Será que é melhor eu fazer uma cesária com 38 semanas?

    ResponderExcluir