segunda-feira, 27 de julho de 2009

Ai que fome!!!

Se tem uma coisa que não é justa na gravidez é a fome! Deus do céus, que fome é essa? Ainda mais pra uma grávida idosa como eu que, como todas nós mulheres conscientes e neuróticas sabemos: passou dos 30, a tarefa de emagrecer é mil vezes mais difícil, certo?
Pois é, na gravidez nosso apetite parece o daqueles garotinhos que se empanturram dentros dos fast-foods...ai, ai!
E pra melhorar ainda mais a situação temos que tomar uma bendita vitamina que, entre tantos benefícios que trará ao bebê (como o ácido fólico que nós não produzimos e que é essencial para o desenvolvimento), abre o nosso apetite! Olha que legal!!! risos
Ta bom, ta bom, eu sei que é uma fase totalmente atípica de nossa vida, e que se quisermos nos manter pelo menos perto do peso ideal durante toda a gravidez, temos que ter força de vontade certo? Sei lá se é certo, só sei que é injusto!
Mas pra não levar outra bronca, comprei uma balança de banheiro, dessas digitais, pra ir controlando a 'engorda' aqui...
E já posso adiantar que passei do ponto de novo...risos...essa semana preciso controlar o máximo porque no dia 05/08 tenho o ultrassom morfológico, aquele que dá pra ver tudo, inclusive se tem pipi ou pipinha e logo em seguida tenho consulta e....terei que subir naquela balança horrível cheia de pesinhos...
Vamos lá, Meiroka, disciplina!!! Até porque eu li este final de semana que sobrepeso na gravidez pode gerar diabetes gestacional, então vamos cuidar que o troço é sério, ok?

Beijocas,
Meiroka