quarta-feira, 1 de julho de 2009

EU ENGRAVIDEI !!!!

Tipo: como assim???? Eu me pergunto isso a todo momento, até agora! Ok, nunca me preveni contra gravidez. Afinal, eu não engravidava! Pra que tomar anticoncepcional. Meu marido até perguntou: tem certeza? Claro que tenho! Fica frio, eu não posso engravidar...não sei porque, mas não posso.
Tudo certo, tudo caminhando...os dois batalhando grana juntos, correria do dia a dia, os dois consultores, ou seja, sem emprego fixo...mas com a mesma vontade vencer...
Ta tudo muito bom....bom! Ta tudo muito bem...bem! Mas realmente....eu jamais pensaria em gravidez, certo?
Pois é, em março minha menstruação atrasou. Tudo certo, pessoal! Sou mais desregulada que fusca velho. Daqui uns dias desce, já sei que vou ter cólica, porque quando atrasa é sempre esse inferno de cólica e peito super dolorido. Ops, o peito já estava super dolorido. Aliás, super dolorido demais. Ai meu Deus. Por que será que o primeiro pensamento é sempre pra tragédia? é assim com você também? Já pensei besteira. E toca apalpar o peito 10 vezes ao dia. Nada. Só peito doendo e meio inchado. Ai credo. Tá certo que tô acima do peso. Preciso demais criar vergonha e encarar uma academia e um endocrino. Já tinha até marcado...
Mas o tempo foi passando e o tal 'Chico' não comparecia...Minha mãe me olhava como se eu fosse uma ET. "Filha, você não acha que seria bom marcar logo um ginecologista e ver isso? Pode ser tanta coisa!"
Pra mim era menopausa precoce. Aquela azia chata, até meu cafezinho sagrado tava me fazendo mal. Credo! Tô ficando velha mesmo! Mas os sintomas eram estranhos pra caramba! Sono e xixi toda hora...
Meu marido só meio de lado, achava graça às vezes, ficava preocupado outras..."Já te falei que você é muito relaxada pra médico!" Eu sei, eu sei...mas eu nunca tenho nada...
Bom, enfim, dei a mão à palmatória e comprei um desses exames de farmácia (carinho eles hein? tem de 6,00 até 40,00 e tantos), comprei o mais barato...e fui pro banheiro...e pimba! Os dois tracinhos apareceram lá, firmes e fortes apontando pra mim! Não era possível!
Liguei pro maridão, ele em Sampa: "Amor, compra um teste de farmácia!" - ele rindo: "Ah, resolveu começar a cogitar a hipótese?" - "Não, só quero descartar essa hipóetese doida!"
Bom, no resumo de novo: novo teste e de novo os tais dois tracinhos nítidos...
Ai Jesuissss...Mas a teimosia chegou aqui e parou.
Minha mãe quando viu o resultado já começou a surtar! De alegria e emoção.
No dia seguinte, passei uma conversa em uma secretária de ginecologista pra ela me dar uma guia pra fazer um exame de sangue. Fui lá e fiz. O resultado sairia à tarde. Fomos lá e abrimos na hora. E a palavra era tão nítida quanto os dois tracinhos: POSITIVO!
EU ESTAVA GRÁVIDA!!! Como? de que jeito? quando? Sei lá!!! Não tinha a menor idéia! Mas eu estava grávida, pela primeira vez, e com 44 anos de idade. Uma idosa grávida!!!
Conto a sequência a seguir,
beijoooo
Meiroka