quarta-feira, 8 de julho de 2009

Contando a novidade para a família...

A primeira providência foi contar para a Stefanie, minha filha. Conhece temperamento possessivo? Tipo: 'minha mãe', 'meu pai', minha avó', 'meu tio'??? Pois é, minha baixinha é o típico exemplo! E por 20 anos foi só ela mesmo! De repente, quando menos se espera saber que o trono será dividido e o reino não terá somente uma rainha, não seria nada fácil! E não foi mesmo. Fizemos questão, marido e eu, de ir contar pessoalmente. Bom, eu não diria que foi fácil, a reação dela foi...nenhuma! risos...Ela ficou parada tentando digerir o que foi contado, eu imagino que pensando como deveria agir, mas absolutamente sem chão. Eu achei melhor deixar que ela tivesse um tempo pra digerir toda a novidade. Como ela não mora comigo, a gente se vê pouco e eu achei que quando ela ficasse sozinha pudesse entender tudo. Mas foi uma semana de silêncio absoluto. Nenhuma ligação, não aparecia no MSN, nada! Fui deixando, mas cada dia ficava mais agoniada. Até que chegou o domingo do dia das mães - detalhe: ela sempre me acorda no dia das mães, quando estavamos morando juntas com um beijo, quando passamos a morar longe, ela sempre me acordou com uma ligação - e nada! Na hora do almoço não aguentei mais e liguei pra ela: "Escuta, só quero saber uma coisa: eu fui deserdada do posto de sua mãe?" Aí ela caiu no choro, e eu também. Repeti pra ela tudo o que ela tá 'careca' de saber: o que ela significa na minha vida, como minha vida se transformou depois que me tornei sua mãe, o amor sem tamanho e sem comparação que eu sinto por ela etc etc etc...coisas ela tá cansada de saber, pq sempre que posso eu falo tudo isso pra ela. Mas, o fato é que ela estava precisando 'ouvir da minha boca' tudo isso de novo. Pra se sentir segura, pra ter certeza de algo que ela já sabe: que o lugar dela é só dela, é único, como ela é única pra mim. Bom, aparadas as arestas tudo voltou ao normal. A outra filha, 'a cover' (eu tenho uma filha cover, que na verdade é filha do primeiro casametno do meu marido, Laiz, mas que amo muito e sempre digo que é minha filha cover), essa curtiu logo de cara. Bom, no resumo da ópera as duas irmãs estão curtindo adoidado a vinda do irmão que vai, no final das contas, uni-las ainda mais.
Para o sogro e a sogra contamos de bate-pronto mesmo! Assim que pegamos o resultado do exame, fomos lá e contamos. Bom, choradeira, emoção etc etc...tudo de bom! Aliás, contamos e viajamos em seguida pra Vitória a trabalho, assim que pousamos minha sogra já tinha feito seu papel de divulgadora da família: ligou meu cunhado e depois minha cunhada, essa então, pra variar me fez chorar!
Pro meu irmão eu contei assim que voltei de viagem, ele mora em São Pedro. E minha mãe já sabia antes de todos!
Todos informados. Agora era curtir a paparicação...ai que chato!!! risos

Meiroka