sexta-feira, 31 de julho de 2009

A reação das pessoas

É sempre legal poder contar uma novidade para alguém, seja essa pessoa um amigo ou um conhecido. Até mesmo para um estranho. Nestas semana passei pelas duas situações: estive em um evento em Sampa onde tive a oportunidade de rever queridos amigos e a reação é sempre muito interessante: a maioria das pessoas já olha pra minha barriga meio que querendo confirmar a informação que receberam, ou seja, 'vamos ver se no visual essa história se confirma'. E quando comprovam é um misto de surpresa e alegria que sempre vejo naqueles que eu sei que gostam de mim. É engraçado como as pessoas gostam de passar a mão na barriga, é meio que uma reação automática e, eu não sei das outras grávidas, mas eu acho super natural, até porque eu sinto como se aquela mão na barriga estivesse passando uma mensagem positiva pra mim e pro baby.
Mas para aqueles que nao sabem a reação é sempre de surpresa: 'nossa, que coragem!' - 'você estava fazendo tratamento pra engravidar?' - 'não tá com medo?' e por aí vai... fico pensando que se fosse mais jovem, talvez não soubesse lidar com todo tipo de comentário, porque a gente sabe, né pessoal, que alguns são meio maldosos! Mas eu lido super bem com qualquer comentário, tiro de letra mesmo, até brinco com algumas reações meio inesperadas!
Na quarta fui pra sampa (de novo!) e aproveitei pra ver a filha, na verdade as filhas: a real e a cover... No ônibus, uma senhora tratou de puxar conversa comigo, e num determinado momento e só pq o assunto foi pra esse lado, eu comentei da gravidez, mas a fisionomia dela mudou tanto que eu não me contive e dei risada. Ela disse: "Mas vc não disse que tem uma filha com 21 anos?" - "Tenho sim, e uma filha cover com 19 anos" - "Mas então quantos anos você tem?" - "Eu tenho 44!" - a reação: "Nossa, mas você está bem?" (muita risada) - "Eu tô muito bem sim, e o bebê também está!" - a resposta: "É, as coisas hoje em dia estão muito modernas mesmo!"
As pessoas mais velhas realmente são mais preconceituosas com qualquer coisa que fuja ao status quo, ou seja, que fuja daquilo que foi pré-estabelecido como 'normal'. Os jovens curtem logo de cara e acham o máximo!
Uma das vantagens de se ficar grávida 'idosa' é, justamente, o amadurecimento que temos e maneira como encaramos e lidamos com pessoas e opiniões diversas e controversas.
Ah, no evento que fui tinha um rapaz caricaturista e veja a arte que ele fez de mim e do marido. Achei o máximo!!! (reparem nos gatinhos do meu lado).
Beijo
Meiroka



Esse é o marido com cara de 'malandro'!
























E essa sou eu, de barriguinha e com os gatinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário