terça-feira, 28 de julho de 2009

A primeira mexida do bebê....

Acho que toda gestante fica nessa expectativa, ou seja, quando o bebê realmente se manifesta. Quando todo aquele volume na barriga começa a fazer sentido...Pois bem, comigo não é nada diferente. Até porque, os primeiros meses não são lá uma maravilha, tem sintomas ruins (se bem que eu não posso reclamar mesmo! - não tive nada, só alguma azia), mas a maioria tem enjoos, azia, mal estar, tontura, falta de ar (isso eu tive e às vezes tenho um pouco), e começa a engordar, perde roupa, nada fica legal porque no começo você engorda por igual, depois é que a barriga desponta e você realmente PARECE estar grávida, até então você parece só estar gordinha, gorda, baleia...(exageros, exageros...risos).
Mas é sério, a primeira grande alegria é a tal mexida, é a manifestação da vida de verdade dentro de você...e aí aparecem as experiências vividas por outras ex-grávidas: "Ah, voce vai sentir um aperto na barriga", ou então "Vai sentir como se uma borboleta estivesse voando dentro de voce, é algo muito sutil, mas dá pra sentir", ou "Vai sentir um chute mesmo, logo de cara"...ah e o tempo também varia: "O meu mexeu com 4 meses", "Não, antes dos 6 meses não mexe nada, quem fala isso é pra se mostrar", "Olha, vai mexer com 5 meses, pode esperar"...e por aí vai...

Bom, faz tempo que eu tô me concentrando, ok pessoal? Fico prestando atenção no volume da barriga e se vejo ou sinto alguma alteração.

Bom, COMIGO foi um tipo de deslocamento, tipo minha barriga fica muito dura em determinados lugares, assim de repente, eu percebo esse endurecimento mas não percebo o deslocamento ainda...Nada de asinhas de borboletas (infelizmente, pq eu fiquei imaginando como seria uma borboleta voando dentro da minha barriga), nada de apertos e muito menos de chutes.

Mas é uma sensação muito doida...você tem certeza de que tem algo aqui dentro e aí fica imaginando como será quando realmente perceber o deslocamento, sentir os chutes...deve ser realmente uma experiência única...

Noite passada o maridão ficou com a mão na minha barriga enquanto eu dormia e jura que sentiu o deslocamento, mas não quis me acordar...se foi mesmo, esse bebê danadinho tá dando ibope pro pai antes de dar pra mãe...teremos uma conversinha logo, logo...risos

Mas é tudo super mágico...muito mais do que pensei, do que imaginei nos longos anos de tratamento que fiz na esperança de engravidar...

E é bem legal estar na 20.a semana e ver a barriga aparecer de vez, deixei de me sentir gorda pra me sentir grávida. Ontem fui a um evento em São Paulo e reencontrei queridos amigos e é tão legal mostrar a barriga, é tipo um troféu, principalmente para uma mulher na minha idade e com a minha história de vida...Super orgulho!

Bom, prometo que o primeiro deslocamento real que eu sentir, conto aqui pra todo mundo!

Ah, dia 05 é o dia do ultrassom morfológico, aquele que dá pra ver tudo por dentro e por fora e ENFIM, acabar com a expectativa da torcida do Palmeiras e do Corinthians sobre o sexo do anjinho. Devo dizer que a torcida para o sexo masculino está ganhando disparado!

Eu acho tudo muito divertido, porque na real, não tenho mesmo nenhuma preferência, quero dizer tenho sim: minha preferência é que seja saudável e só...

Vamos aguardar!!!!

Grande beijo

Meiroka

Nenhum comentário:

Postar um comentário