sábado, 18 de julho de 2009

Próximo passo: encontrar um bom obstetra

Detalhe principal: sou um desastre pra médico, ou melhor, pra ir em médico. Sou daquelas que só vai mesmo qdo o 'trem' já passou do ponto e da necessidade de um médico. E como quase nunca isso acontece, eu vou deixando pra depois e depois...Um relaxo! concordo, concordo! Então, eu não ia a um ginecologista há...bom é melhor nem contar! Fizemos uma pesquisa de opinião e todos apontavam para a mesma direção: Dr. Sergio Hadade. Excelente obstetra, renomando na cidade, difícil de marcar consulta e tal. Bom, lá fui eu tentar marcar a bendita consulta. Foi mais fácil que pensei, se fosse somente consulta ginecológica só tinha data para outubro, como era gestante tinha data para a próxima quarta-feira. Ufa!!!!
Na véspera até sonhei que o tal médico era enorme de alto, mal encarado e com olho vermelho (não me pergunte o porque do olho vermelho...rs), mas quando a porta do consultório se abriu e aquele homem absolutamente normal, com uma aura de tranquilidade ao seu redor sorriu pra mim...vixe! passou todas as neuras.
"Doutor, trouxe um abacaxi pro senhor!" - eu disse...Ele respondeu: "Manda que a gente descasca!" - Adorei!!! Contei tudinho e no final ele me olhou e disse: "Abacaxi? O que vc tem aí é uma benção que Deus te mandou!" - Nossa, sem comentários né? Quem quiser o endereço do médico pode pedir que eu dou!!!
Aí ele me pediu um milhão e meio de exames, e mais uns 570 mil de outros exames, mas fui fazer tudo bonitinho...tirei tanto sangue que achei que ia secar, igual aqueles filmes de vampiro...rs
Aí levei pra ele ver, mas antes fuçei tudo...analisei todos os resultados, fui pesquisar uns nomes estranhos que eu nunca tinha ouvido falar: Citomegalovírus - conhece? Pois é, nem eu! E descobri que é um vírus fodão pra mulher grávida, a criança pode até nascer com má formação genética por conta do talzinho. E o pior é que são dois exames pro mesmo fulano, e num deles deu uma porcentagem lá....putz! fiquei apavorada! Passei horas perguntando pro Oráculo e aí descobri que são dois exames pq em um deles é pra saber se vc já teve e adquiriu imunidade e o outro é pra saber se você tem ele agora. Aí descobri que eu tive o fulaninho e adquiri imunidade. Ufa!
Bom, todos os exames deram resultados muito bom para uma grávida idosa! Meu super médico disse que meu grau de imunidade é muito alto pra minha idade e que um dos fatores que 'pode ser' que eu não tenha engravidado era o fato de meu organismo entender o feto como um corpo estranho e tê-lo expulsado espontaneamente, sem eu saber ou perceber! Sei lá! Não quero mais nem pensar os porques, quero pensar no futuro, certo? Certo.
Enfim, episódio médico foi melhor do que eu esperava.
Na segunda consulta, levei bronca pq engordei 3 kilos...ai ai ai...eu já sabia que ia ser complicado esse negócio de engordar...mas prometi pra ele que iria me disciplinar...se bem que ele quer que eu coma de tudo, principalmente carne vermelha, ovos e leite "pq são bons pro hormônio do crescimento". Justo eu que não gosto de ovo e não faço questão de carne vermelha...mas, fazer oque né?
Ahhhhh!!! já ia me esquecendo do mais importante de todos os exames que eu fiz: a ultrassonografia, a primeira foto do meu bebê.
Vou abrir um post só pra ela....guenta aí!
beijos
Meiroka