sexta-feira, 31 de julho de 2009

A reação das pessoas

É sempre legal poder contar uma novidade para alguém, seja essa pessoa um amigo ou um conhecido. Até mesmo para um estranho. Nestas semana passei pelas duas situações: estive em um evento em Sampa onde tive a oportunidade de rever queridos amigos e a reação é sempre muito interessante: a maioria das pessoas já olha pra minha barriga meio que querendo confirmar a informação que receberam, ou seja, 'vamos ver se no visual essa história se confirma'. E quando comprovam é um misto de surpresa e alegria que sempre vejo naqueles que eu sei que gostam de mim. É engraçado como as pessoas gostam de passar a mão na barriga, é meio que uma reação automática e, eu não sei das outras grávidas, mas eu acho super natural, até porque eu sinto como se aquela mão na barriga estivesse passando uma mensagem positiva pra mim e pro baby.
Mas para aqueles que nao sabem a reação é sempre de surpresa: 'nossa, que coragem!' - 'você estava fazendo tratamento pra engravidar?' - 'não tá com medo?' e por aí vai... fico pensando que se fosse mais jovem, talvez não soubesse lidar com todo tipo de comentário, porque a gente sabe, né pessoal, que alguns são meio maldosos! Mas eu lido super bem com qualquer comentário, tiro de letra mesmo, até brinco com algumas reações meio inesperadas!
Na quarta fui pra sampa (de novo!) e aproveitei pra ver a filha, na verdade as filhas: a real e a cover... No ônibus, uma senhora tratou de puxar conversa comigo, e num determinado momento e só pq o assunto foi pra esse lado, eu comentei da gravidez, mas a fisionomia dela mudou tanto que eu não me contive e dei risada. Ela disse: "Mas vc não disse que tem uma filha com 21 anos?" - "Tenho sim, e uma filha cover com 19 anos" - "Mas então quantos anos você tem?" - "Eu tenho 44!" - a reação: "Nossa, mas você está bem?" (muita risada) - "Eu tô muito bem sim, e o bebê também está!" - a resposta: "É, as coisas hoje em dia estão muito modernas mesmo!"
As pessoas mais velhas realmente são mais preconceituosas com qualquer coisa que fuja ao status quo, ou seja, que fuja daquilo que foi pré-estabelecido como 'normal'. Os jovens curtem logo de cara e acham o máximo!
Uma das vantagens de se ficar grávida 'idosa' é, justamente, o amadurecimento que temos e maneira como encaramos e lidamos com pessoas e opiniões diversas e controversas.
Ah, no evento que fui tinha um rapaz caricaturista e veja a arte que ele fez de mim e do marido. Achei o máximo!!! (reparem nos gatinhos do meu lado).
Beijo
Meiroka



Esse é o marido com cara de 'malandro'!
























E essa sou eu, de barriguinha e com os gatinhos!

terça-feira, 28 de julho de 2009

A primeira mexida do bebê....

Acho que toda gestante fica nessa expectativa, ou seja, quando o bebê realmente se manifesta. Quando todo aquele volume na barriga começa a fazer sentido...Pois bem, comigo não é nada diferente. Até porque, os primeiros meses não são lá uma maravilha, tem sintomas ruins (se bem que eu não posso reclamar mesmo! - não tive nada, só alguma azia), mas a maioria tem enjoos, azia, mal estar, tontura, falta de ar (isso eu tive e às vezes tenho um pouco), e começa a engordar, perde roupa, nada fica legal porque no começo você engorda por igual, depois é que a barriga desponta e você realmente PARECE estar grávida, até então você parece só estar gordinha, gorda, baleia...(exageros, exageros...risos).
Mas é sério, a primeira grande alegria é a tal mexida, é a manifestação da vida de verdade dentro de você...e aí aparecem as experiências vividas por outras ex-grávidas: "Ah, voce vai sentir um aperto na barriga", ou então "Vai sentir como se uma borboleta estivesse voando dentro de voce, é algo muito sutil, mas dá pra sentir", ou "Vai sentir um chute mesmo, logo de cara"...ah e o tempo também varia: "O meu mexeu com 4 meses", "Não, antes dos 6 meses não mexe nada, quem fala isso é pra se mostrar", "Olha, vai mexer com 5 meses, pode esperar"...e por aí vai...

Bom, faz tempo que eu tô me concentrando, ok pessoal? Fico prestando atenção no volume da barriga e se vejo ou sinto alguma alteração.

Bom, COMIGO foi um tipo de deslocamento, tipo minha barriga fica muito dura em determinados lugares, assim de repente, eu percebo esse endurecimento mas não percebo o deslocamento ainda...Nada de asinhas de borboletas (infelizmente, pq eu fiquei imaginando como seria uma borboleta voando dentro da minha barriga), nada de apertos e muito menos de chutes.

Mas é uma sensação muito doida...você tem certeza de que tem algo aqui dentro e aí fica imaginando como será quando realmente perceber o deslocamento, sentir os chutes...deve ser realmente uma experiência única...

Noite passada o maridão ficou com a mão na minha barriga enquanto eu dormia e jura que sentiu o deslocamento, mas não quis me acordar...se foi mesmo, esse bebê danadinho tá dando ibope pro pai antes de dar pra mãe...teremos uma conversinha logo, logo...risos

Mas é tudo super mágico...muito mais do que pensei, do que imaginei nos longos anos de tratamento que fiz na esperança de engravidar...

E é bem legal estar na 20.a semana e ver a barriga aparecer de vez, deixei de me sentir gorda pra me sentir grávida. Ontem fui a um evento em São Paulo e reencontrei queridos amigos e é tão legal mostrar a barriga, é tipo um troféu, principalmente para uma mulher na minha idade e com a minha história de vida...Super orgulho!

Bom, prometo que o primeiro deslocamento real que eu sentir, conto aqui pra todo mundo!

Ah, dia 05 é o dia do ultrassom morfológico, aquele que dá pra ver tudo por dentro e por fora e ENFIM, acabar com a expectativa da torcida do Palmeiras e do Corinthians sobre o sexo do anjinho. Devo dizer que a torcida para o sexo masculino está ganhando disparado!

Eu acho tudo muito divertido, porque na real, não tenho mesmo nenhuma preferência, quero dizer tenho sim: minha preferência é que seja saudável e só...

Vamos aguardar!!!!

Grande beijo

Meiroka

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Ai que fome!!!

Se tem uma coisa que não é justa na gravidez é a fome! Deus do céus, que fome é essa? Ainda mais pra uma grávida idosa como eu que, como todas nós mulheres conscientes e neuróticas sabemos: passou dos 30, a tarefa de emagrecer é mil vezes mais difícil, certo?
Pois é, na gravidez nosso apetite parece o daqueles garotinhos que se empanturram dentros dos fast-foods...ai, ai!
E pra melhorar ainda mais a situação temos que tomar uma bendita vitamina que, entre tantos benefícios que trará ao bebê (como o ácido fólico que nós não produzimos e que é essencial para o desenvolvimento), abre o nosso apetite! Olha que legal!!! risos
Ta bom, ta bom, eu sei que é uma fase totalmente atípica de nossa vida, e que se quisermos nos manter pelo menos perto do peso ideal durante toda a gravidez, temos que ter força de vontade certo? Sei lá se é certo, só sei que é injusto!
Mas pra não levar outra bronca, comprei uma balança de banheiro, dessas digitais, pra ir controlando a 'engorda' aqui...
E já posso adiantar que passei do ponto de novo...risos...essa semana preciso controlar o máximo porque no dia 05/08 tenho o ultrassom morfológico, aquele que dá pra ver tudo, inclusive se tem pipi ou pipinha e logo em seguida tenho consulta e....terei que subir naquela balança horrível cheia de pesinhos...
Vamos lá, Meiroka, disciplina!!! Até porque eu li este final de semana que sobrepeso na gravidez pode gerar diabetes gestacional, então vamos cuidar que o troço é sério, ok?

Beijocas,
Meiroka

sábado, 25 de julho de 2009

Questões de beleza (que só nós mulheres entendemos)

Pintar ou não pintar os cabelos brancos??? Eis a questão......polêmica pra caramba!!!
Bom, o detalhe é que tenho cabelos brancos desde o 15 anos graças à genética da família. Pinto os cabelos desde os 18 ou 20, eu acho (faz muito tempo....hahahahahah), anyway, atualmente, como tenho cabelos curtinhos e eles crescem incrivelmente rápido, eu costumo retocar raiz de 20 em 20 dias, pois me recuso a aceitar certos desmandos da natureza, como por exemplo, envelhecer e parecer envelhecer, certo meninas???
Pois bem, fui perguntar ao médico, mas ele como bom médico que é, não se comprometeu, apenas me disse o que eu já tinha lido no Oráculo: que não existem provas de que as tinturas (principlamente as atuais, que são menos agressivas) fazem efetivamente mal ao bebê. Muitas pesquisas foram e continuam a serem feitas sobre o assunto, mas nunca se chegou a uma conclusão definitiva. Assim, a recomendação geral é: não faça nos 3 primeiros meses que são os de formação e também não faça se nunca fez e vai querer experimentar pela primeira vez. Aliás, não se deve experimentar nada pela primeira vez durante a gravidez, quer fazer teste, faça depois que o bebê nascer, ok? Se nunca comeu frutos do mar, não inventar agora de comer uma caldeirada, né filhinha? Bom senso é sempre bom.
Mas voltando à pendenga da tintura, fui novamente ao Oráculo e fuçei pra caramba, vi muitos depoimentos, a favor e contra, tanto de grávidas como de médicos e outros especialistas na área.
Coloquei alguns abaixo:

A ginecologista Carolina Androgeni, do ambulatório do climatério da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), recomenda que, na dúvida, a grávida espere até entrar no segundo trimestre da gestação para voltar a tingir os cabelos. Para quem nunca usou tintura, o melhor é deixar para depois que o bebê nascer.
A maioria dos dermatologistas dizem que os produtos novos, de marcas boas e conhecidas das tinturas e tonalizantes não causam problemas que possam alterar a formação do bebê dentro da barriga da mãe. O problema está em algumas mães que no primeiro trimestre de gravidez sentem enjôos, alergias a alguns tipos de produtos. Se a mãe sente frequentes enjôos, provavelmente o cheiro forte da tintura irá irritá-la. Ou se a mãe está com alergias, que são comuns no inicio da gravidez, pode piorar o quadro. Já no caso de reflexos e luzes no cabelo, não há problema nenhum, principalmente se o descolorante for aplicado a alguns milimetros, não encostando no couro cabeludo.

Mas uma dermatologista, em especial, me convenceu justamente pelo bom senso. Seu nome é Ligia Kogos e tem artigos ótimos dela na net. Quem se interessar pode acessar:
http://mais.uol.com.br/view/85r7d735pwrw/gravidez--pele-e-cabelos--o-que-pode-e-o-que-nao-pode-0402326AC4816346?types=A&

Bom, comprei uma tintura de excelente qualidade e pintei...claro que vai ser mais espaçado do que antes, e vou tomar todos os cuidados, tá gente?
beijo, Meiroka

sexta-feira, 24 de julho de 2009

A primeira foto do bebê

Fui fazer a ultrassonografia com 11 semanas. Não sabia direito o que nos esperava: marido e eu. Ficava imaginando que daria pra ver com 3 meses...sei lá! um borrão...um troço esquisito! Mas quando aquela telinha abriu e a médica disse: olhe ali a cabeça do seu filho! Affffff!!!! olhei pro marido e marido olhou pra mim, e nem precisava dizer nada! E não é que dava pra ver direitinho os contornos? Enquanto a médica ia dizendo um monte de números e nomes estranhos pra assistente dela marcar, eu ficava olhando hipnotizada aquela telinha preto e branco e aquele serzinho dentro de mim. Mas emoção mesmo, foi quando ela abriu o som e pudemos ouvir o coraçãozinho de escola de samba do grupo especial bater....nossa! que coisa de doido! Enfim! Antes de mostrar as fotos, devo dizer que estava tudo super normal, os tais números, mais tarde meu médico explicou eram medidas de vários lugares do bebê, e todos eles diziam que ele estava bem, com tudo normal, nenhuma predisposição a ter alguma má formação, e aí sim, e só aí eu relaxei de vez...e pude curtir de verdade! Aí vão as fotos do (a) herdeiro (a) ....

bj
Meiroka
















sábado, 18 de julho de 2009

Próximo passo: encontrar um bom obstetra

Detalhe principal: sou um desastre pra médico, ou melhor, pra ir em médico. Sou daquelas que só vai mesmo qdo o 'trem' já passou do ponto e da necessidade de um médico. E como quase nunca isso acontece, eu vou deixando pra depois e depois...Um relaxo! concordo, concordo! Então, eu não ia a um ginecologista há...bom é melhor nem contar! Fizemos uma pesquisa de opinião e todos apontavam para a mesma direção: Dr. Sergio Hadade. Excelente obstetra, renomando na cidade, difícil de marcar consulta e tal. Bom, lá fui eu tentar marcar a bendita consulta. Foi mais fácil que pensei, se fosse somente consulta ginecológica só tinha data para outubro, como era gestante tinha data para a próxima quarta-feira. Ufa!!!!
Na véspera até sonhei que o tal médico era enorme de alto, mal encarado e com olho vermelho (não me pergunte o porque do olho vermelho...rs), mas quando a porta do consultório se abriu e aquele homem absolutamente normal, com uma aura de tranquilidade ao seu redor sorriu pra mim...vixe! passou todas as neuras.
"Doutor, trouxe um abacaxi pro senhor!" - eu disse...Ele respondeu: "Manda que a gente descasca!" - Adorei!!! Contei tudinho e no final ele me olhou e disse: "Abacaxi? O que vc tem aí é uma benção que Deus te mandou!" - Nossa, sem comentários né? Quem quiser o endereço do médico pode pedir que eu dou!!!
Aí ele me pediu um milhão e meio de exames, e mais uns 570 mil de outros exames, mas fui fazer tudo bonitinho...tirei tanto sangue que achei que ia secar, igual aqueles filmes de vampiro...rs
Aí levei pra ele ver, mas antes fuçei tudo...analisei todos os resultados, fui pesquisar uns nomes estranhos que eu nunca tinha ouvido falar: Citomegalovírus - conhece? Pois é, nem eu! E descobri que é um vírus fodão pra mulher grávida, a criança pode até nascer com má formação genética por conta do talzinho. E o pior é que são dois exames pro mesmo fulano, e num deles deu uma porcentagem lá....putz! fiquei apavorada! Passei horas perguntando pro Oráculo e aí descobri que são dois exames pq em um deles é pra saber se vc já teve e adquiriu imunidade e o outro é pra saber se você tem ele agora. Aí descobri que eu tive o fulaninho e adquiri imunidade. Ufa!
Bom, todos os exames deram resultados muito bom para uma grávida idosa! Meu super médico disse que meu grau de imunidade é muito alto pra minha idade e que um dos fatores que 'pode ser' que eu não tenha engravidado era o fato de meu organismo entender o feto como um corpo estranho e tê-lo expulsado espontaneamente, sem eu saber ou perceber! Sei lá! Não quero mais nem pensar os porques, quero pensar no futuro, certo? Certo.
Enfim, episódio médico foi melhor do que eu esperava.
Na segunda consulta, levei bronca pq engordei 3 kilos...ai ai ai...eu já sabia que ia ser complicado esse negócio de engordar...mas prometi pra ele que iria me disciplinar...se bem que ele quer que eu coma de tudo, principalmente carne vermelha, ovos e leite "pq são bons pro hormônio do crescimento". Justo eu que não gosto de ovo e não faço questão de carne vermelha...mas, fazer oque né?
Ahhhhh!!! já ia me esquecendo do mais importante de todos os exames que eu fiz: a ultrassonografia, a primeira foto do meu bebê.
Vou abrir um post só pra ela....guenta aí!
beijos
Meiroka

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Contando a novidade para a família...

A primeira providência foi contar para a Stefanie, minha filha. Conhece temperamento possessivo? Tipo: 'minha mãe', 'meu pai', minha avó', 'meu tio'??? Pois é, minha baixinha é o típico exemplo! E por 20 anos foi só ela mesmo! De repente, quando menos se espera saber que o trono será dividido e o reino não terá somente uma rainha, não seria nada fácil! E não foi mesmo. Fizemos questão, marido e eu, de ir contar pessoalmente. Bom, eu não diria que foi fácil, a reação dela foi...nenhuma! risos...Ela ficou parada tentando digerir o que foi contado, eu imagino que pensando como deveria agir, mas absolutamente sem chão. Eu achei melhor deixar que ela tivesse um tempo pra digerir toda a novidade. Como ela não mora comigo, a gente se vê pouco e eu achei que quando ela ficasse sozinha pudesse entender tudo. Mas foi uma semana de silêncio absoluto. Nenhuma ligação, não aparecia no MSN, nada! Fui deixando, mas cada dia ficava mais agoniada. Até que chegou o domingo do dia das mães - detalhe: ela sempre me acorda no dia das mães, quando estavamos morando juntas com um beijo, quando passamos a morar longe, ela sempre me acordou com uma ligação - e nada! Na hora do almoço não aguentei mais e liguei pra ela: "Escuta, só quero saber uma coisa: eu fui deserdada do posto de sua mãe?" Aí ela caiu no choro, e eu também. Repeti pra ela tudo o que ela tá 'careca' de saber: o que ela significa na minha vida, como minha vida se transformou depois que me tornei sua mãe, o amor sem tamanho e sem comparação que eu sinto por ela etc etc etc...coisas ela tá cansada de saber, pq sempre que posso eu falo tudo isso pra ela. Mas, o fato é que ela estava precisando 'ouvir da minha boca' tudo isso de novo. Pra se sentir segura, pra ter certeza de algo que ela já sabe: que o lugar dela é só dela, é único, como ela é única pra mim. Bom, aparadas as arestas tudo voltou ao normal. A outra filha, 'a cover' (eu tenho uma filha cover, que na verdade é filha do primeiro casametno do meu marido, Laiz, mas que amo muito e sempre digo que é minha filha cover), essa curtiu logo de cara. Bom, no resumo da ópera as duas irmãs estão curtindo adoidado a vinda do irmão que vai, no final das contas, uni-las ainda mais.
Para o sogro e a sogra contamos de bate-pronto mesmo! Assim que pegamos o resultado do exame, fomos lá e contamos. Bom, choradeira, emoção etc etc...tudo de bom! Aliás, contamos e viajamos em seguida pra Vitória a trabalho, assim que pousamos minha sogra já tinha feito seu papel de divulgadora da família: ligou meu cunhado e depois minha cunhada, essa então, pra variar me fez chorar!
Pro meu irmão eu contei assim que voltei de viagem, ele mora em São Pedro. E minha mãe já sabia antes de todos!
Todos informados. Agora era curtir a paparicação...ai que chato!!! risos

Meiroka

quarta-feira, 1 de julho de 2009

EU ENGRAVIDEI !!!!

Tipo: como assim???? Eu me pergunto isso a todo momento, até agora! Ok, nunca me preveni contra gravidez. Afinal, eu não engravidava! Pra que tomar anticoncepcional. Meu marido até perguntou: tem certeza? Claro que tenho! Fica frio, eu não posso engravidar...não sei porque, mas não posso.
Tudo certo, tudo caminhando...os dois batalhando grana juntos, correria do dia a dia, os dois consultores, ou seja, sem emprego fixo...mas com a mesma vontade vencer...
Ta tudo muito bom....bom! Ta tudo muito bem...bem! Mas realmente....eu jamais pensaria em gravidez, certo?
Pois é, em março minha menstruação atrasou. Tudo certo, pessoal! Sou mais desregulada que fusca velho. Daqui uns dias desce, já sei que vou ter cólica, porque quando atrasa é sempre esse inferno de cólica e peito super dolorido. Ops, o peito já estava super dolorido. Aliás, super dolorido demais. Ai meu Deus. Por que será que o primeiro pensamento é sempre pra tragédia? é assim com você também? Já pensei besteira. E toca apalpar o peito 10 vezes ao dia. Nada. Só peito doendo e meio inchado. Ai credo. Tá certo que tô acima do peso. Preciso demais criar vergonha e encarar uma academia e um endocrino. Já tinha até marcado...
Mas o tempo foi passando e o tal 'Chico' não comparecia...Minha mãe me olhava como se eu fosse uma ET. "Filha, você não acha que seria bom marcar logo um ginecologista e ver isso? Pode ser tanta coisa!"
Pra mim era menopausa precoce. Aquela azia chata, até meu cafezinho sagrado tava me fazendo mal. Credo! Tô ficando velha mesmo! Mas os sintomas eram estranhos pra caramba! Sono e xixi toda hora...
Meu marido só meio de lado, achava graça às vezes, ficava preocupado outras..."Já te falei que você é muito relaxada pra médico!" Eu sei, eu sei...mas eu nunca tenho nada...
Bom, enfim, dei a mão à palmatória e comprei um desses exames de farmácia (carinho eles hein? tem de 6,00 até 40,00 e tantos), comprei o mais barato...e fui pro banheiro...e pimba! Os dois tracinhos apareceram lá, firmes e fortes apontando pra mim! Não era possível!
Liguei pro maridão, ele em Sampa: "Amor, compra um teste de farmácia!" - ele rindo: "Ah, resolveu começar a cogitar a hipótese?" - "Não, só quero descartar essa hipóetese doida!"
Bom, no resumo de novo: novo teste e de novo os tais dois tracinhos nítidos...
Ai Jesuissss...Mas a teimosia chegou aqui e parou.
Minha mãe quando viu o resultado já começou a surtar! De alegria e emoção.
No dia seguinte, passei uma conversa em uma secretária de ginecologista pra ela me dar uma guia pra fazer um exame de sangue. Fui lá e fiz. O resultado sairia à tarde. Fomos lá e abrimos na hora. E a palavra era tão nítida quanto os dois tracinhos: POSITIVO!
EU ESTAVA GRÁVIDA!!! Como? de que jeito? quando? Sei lá!!! Não tinha a menor idéia! Mas eu estava grávida, pela primeira vez, e com 44 anos de idade. Uma idosa grávida!!!
Conto a sequência a seguir,
beijoooo
Meiroka

Melhor contar antes da história...

Entao, antes da descoberta da gravidez é preciso contar um resumão de tudo o que rolou antes, certo?
Bom, tô no segundo casamento há 8 maravilhosos anos. Antes desse estive casada por 15 anos. Que aliás, foram também anos maravilhosos, tenho que ser honesta! Os primeiros anos do primeiro casamento foram anos de tentativas em vão para engravidar. Exames e mais exames, testes e mais testes, tratamentos e mais tratamentos. Ao final de cada um deles, a resposta era sempre a mesma: nada diagnosticado, nada constatado, "você não tem nada!" Só que não engravidava. Depois de algum tempo eu cansei. Exatamente depois de um exame que lembro o nome até hoje: histerossalpingografia que é um exame onde se coloca um cateter no orifício de entrada do colo do útero e, por esse cateter, é injetado um contraste radiológico pra ver se suas trompas estão entupidas. Acontece que esse exame dói (o meu doeu pra caramba), além de ter sido feito de uma forma super antipática, eu estava super suscetível, enfim: foi horrível! Depois dele e do resultado: nada diagnosticado, eu desisti! Falei pro meu marido que não aguentava mais e que deveríamos partir pra outras alternativas. A adoção já era algo que tínhamos como certo, mas no futuro.
Mas o papai do céu é fogo, né? Uma semana depois desse exame e da desistência oficial, uma grande amiga (comadre hoje), me ligou e disse: Amiga, preciso de ajuda! Você conhece alguém que queira adotar uma menininha de 2 meses? Só que tem que responder já! Todos já sabiam a resposta, certo? Eu ainda até tive dúvidas que meu marido relutasse, mas qual nada! Foi o primeiro a responder: vamos agora! Bom, resumindo a missa: da ligação às 19h30 até o retorno pra nossa casa às 23hs, eu já era mãe.
E a Stefanie entrou em nossa vida como um sol, aquecendo todas as partes frias e iluminando todas as partes escuras. Tudo clareou. Tudo pareceu fazer novo sentido, tanto pra mim como pro meu marido. A partir daí, eu literalmente esqueci dessa história de engravidar. Como não tomava nenhuma medida contraceptiva, decidimos continuar assim. Quem sabe eu não engravidaria agora, né? Tantas histórias sobre adoção seguida de gravidez. Mas comigo nada aconteceu.
E nunca me preocupou. Claro que eu via aquelas barrigas lindas desfilarem na minha frente aqui e ali e pensava como seria essa sensação maravilhosa. Mas, sinceramente, minha filha me completava de uma maneira tal que essa sensação passava logo.
E foi assim por 15 anos, quando eu e meu primeiro marido resolvemos nos separar. Sem brigas, sem culpas, sem rancores. Apenas decidimos dar um tempo e o tempo se deu conta de nós. Seguimos nossas vidas, cada qual pra um lado, mas tendo em comum sempre nossa princesa que nos unia e une até hoje em uma grande amizade.
Bom, eu nem sonhava em casar de novo, principalmente porque tinha uma adolescente em casa. E a gente sabe o que é uma adolescente com hormônios borbulhando pra tudo quanto é lado, certo? Stefanie era um vulcão em constante erupção e eu não poderia imaginar que existiria um homem que me amasse tanto a ponto de topar morar no mesmo teto que uma adolescente (ah, e com tinha minha mãe também!). Pois é, pensei errado! Encontrei minha cara metade, meu carma, meu outro lado, minha outra metade da laranja na internet! Em uma sala de bate papo do UOL. E mesmo eu não querendo (ou pensando que não queria) iniciamos uma vida juntos: eu, ele, a Stefanie e minha mãe! Puta cara corajoso! Fala sério!
E têm sido anos maravilhosos! Hoje moramos no interior, em Salto, cidade próxima a Itu e Sorocaba, a Stefanie ficou em SP, mora com o pai, faz facul e está noiva (é mole?)
Meu marido, que o destino quis que se chamasse Edson também (é meu carma!), também vindo de um primeiro casamento, tem uma filha, Laiz, com 19 anos hoje (Stefanie vai fazer 21 anos em agosto).
Assim, sempre dizíamos para as pessoas que tínhamos duas filhas maravilhosas e estávamos naquele intervalo na espera de futuros netos. Fazendo planos de parar de trabalhar daqui uns 5 anos, quando as meninas se formassem e irmos morar no litoral e viver de artesanato! muitos risossssss....
E não é que papai do céu entrou em ação de novo na minha vida? Vinte anos depois...com 44 anos de idade, eu engravidei!
Mas como já escrevi demais, vou deixar pro próximo post, ok?
beijooooooooooo
Meiroka